Futférias 2010 agita a garotada

01/07/2010 10:36

As crianças do município de Pacatuba terão um novo destino durante as férias. Na última sexta-feira, 25, a Secretaria de Educação, juntamente com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, realizaram na Praça da Juventude, centro, a abertura do Projeto FUTFÉRIAS 2010. O lançamento contou com a presença de professores, pais de alunos e autoridades do município, além de centenas de crianças envolvidas diretamente no projeto. Na ocasião estavam presentes 32 times, sendo 16 masculinos e 16 femininos, todos compostos por estudantes de escolas públicas do município comidade entre 10 e 13 anos.

           

Além da idade, para participar o aluno precisa ter boas notas, “não basta ser um bom jogador, tem que ser bom aluno também”, prosseguiu Marlene Possidônio, coordenadora do Núcleo de Projetos Educacionais da Secretaria de Educação.

Wandemberg Fernandes, gerente de esportes da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude define o FUTFÉRIAS como uma maneira de ocupar o tempo dos estudantes, tirando-os da ociosidade e proporcionando-lhes momentos de lazer e prática esportiva através do futsal. Ainda segundo Wandemberg, ”as partidas serão realizadas nos ginásios dos bairros Conjunto Jereissati, Pavuna e ainda no ginásio Carnaubinha localizado na sededo município, onde será realizada a grande final no dia 03 de Julho”.

Para Carlos Vasconcelos, subsecretário de educação, “esta iniciativa tem fundamental importância na vida dos estudantes, pois confere a eles uma identidade de cidadãos, fazendo com que se sintam envolvidos nas ações educativas de esportes, lazer e cultura de Pacatuba”, ressaltou. Presente no evento, o vice-prefeito e prefeito em exercício Paulo Neto destacou que “o FUTFÉRIAS vem para preencher o espaço livre dos alunos no período de férias, espaço esse que poderia estar sendo aproveitado de maneira negativa”. Para ele, o projeto proporciona tranquilidade aos pais, pois estes saberão que seus filhos estão ocupando seu tempo com a prática esportiva.

O prefeito em exercício lembrou do empenho do prefeito Zezinho Cavalcante em estar levando cada vez mais oportunidades às crianças e aos jovens de Pacatuba e finalizou parabenizando a parceria entre as duas secretarias. “Estou cada vez mais orgulhoso do trabalho realizado por vocês”, disse Paulo Neto. O estudante Ítalo, 13, da escola Joana Vasconcelos de Oliveira se mostrou empolgado com a sua nova programação de férias. “Antes eu não sabia o que ia fazer, agora vou praticar o que mais gosto” afirmou Italo.

 

 

Fonte: https://www.pacatuba.ce.gov.br/noticias/texto.asp?var=1082&c=n