XVI Festival de Quadrilha Pé de Serra de Pacatuba

26/06/2010 12:01

 Preparem as fitas coloridas e o xadrez nas camisas, vai começar o XVI Festival de Quadrilha Pé de Serra de Pacatuba. Nos dias 1, 2 e 3 de julho, as noites na Praça da Juventude vão ser regadas a muito colorido, sanfona e comidas típicas. O festival faz parte do Ceará Junino e indicará uma quadrilha para participar da etapa final do CJ, que ocorre nos dias 7 e 11 de julho, em Fortaleza, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O Ceará Junino é promovido pela Secretaria da Cultura do Estado (Secult), já o Festival em Pacatuba é organizado pela Fundação de Turismo e Cultura (Funtec). 

  

Os ensaios tiveram início em janeiro. Em todo o Estado, são 360 quadrilhas profissionais levando alegria aos festivais, de acordo com os dados do presidente da Federação de Quadrilhas Juninas do Ceará (Fequajuce), Kiko Sampaio. 

Em Pacatuba irão se apresentar 13 quadrilhas, de toda a Região Metropolitana. 

De acordo com a Presidente da Funtec, Marluce Rodrigues, apenas dois municípios tiveram editais aprovados para  sediar o Ceará Junino na Região Metropolitana: Pacatuba e Horizonte. Cada localidade enviará uma quadrilha selecionada para a etapa final. “Essa é uma festa tradicional em Pacatuba. Queremos que a população se divirta muito nesses três dias de festa. Por isso estamos organizando atrações musicais para animar a Praça da Juventude. É surpresa, mas podem aguardar uma grande festa’, garante Marluce Rodrigues.

 

 

 

 

Fonte: https://www.pacatuba.ce.gov.br/noticias/texto.asp?var=1078&c=n